14 de jul. de 2010

História


Evacuação de Dunkirk

Foi no começo dos anos 40.... eu estava trabalhando no transporte de comunicação e novidades extras em um pequeno vilarejo localizado no território Europeu.

Nada me satisfez mais do que voar pelos céus no avião que eu amava desde a infância.

O mundo inteiro ficou agitado com a chegada da Guerra Mundial, mas aquele lugar era pacífico apesar disso.

Naquele dia eu estava entregando correspondências em um vilarejo vizinho.

Eu tinha acabado de fazer minha última entrega.

Eu mal havia me retirado quando minha vida mudou para sempre.

Foi-se o limpo céu azul, substituído por enxames de aviões de combate bloqueando o sol.

Meu espanto virou medo quando um grupo deles começou a voar atrás de mim.

Cada instinto do meu corpo gritou...
"corra".

Consequi escapar, mas não sem um dano no motor.

Depois de fazer o pouso de emergência por uma vida, encontrei um avião de combate perto do piloto que havia saído da comissão.

Ele havia sofrido um ferimento à bala fatal, mas ainda assim conseguiu pousar su avião sem maiores danos.

Ainda cerado com inimigos desconhecidos, eu subi no infeliz assento de piloto e decolei sem pensar muito.

Eu estava correndo contra o tempo, e eu tinha que sobreviver de alguma maneira.

Eu havia escapado do pior calor quando eu me deparei com um dirigível indo para a minha cidade natal.

Eu nunca tinha sacado uma arma antes, mas eu pressentia que algo terrível aconteceria se eu não agisse agora.

Quem enviaria um enorme dirigível a um pequeno vilarejo?
Eu fui de cabeça contra ele.

O dirigível, não preparado para combate, desceu sem lutar, mas agora eu tinha dois aviões de combate atirando em mim.

Não havia como recuar: eu tinha que enfrentá-los para a minha própria sobrevivência.

De algum jeito eu consegui salvar minha pele, algumas vezes por pouco.
Ainda estava com o som dos tiros soando nos meus ouvidos.

Repentinamente eu prestei atenção à minha volta: o céu estava em paz de novo.

Teriam terminado as batalhas que ocorriam por aí? Retornei ao meu vilarejo, respirando aliviado.

Infelizmente, o mesmo não poderia ser dito sobre os restos carbonizados que sobraram da minha cidade abaixo.

Engolindo minhas lágrimas, eu tentei não pensar no que minha família e meus amigos viraram, em tudo o que deixei para trás, na minha cidade natal...

Minha cabeça girou questionando coisas como "e se..." ou "por que?".

Enquanto eu vagava por aí sem ter onde ficar ou viver, eu conheci um homem num bar.

Eu não sei como, mas ele sabia que eu tivera uma batalha nos céus.

Ele elogiou minha habilidade e disse que me levaria a um lugar que poderia usar e melhorar meu talento.

O lugar que o homem me apresentou era uma base de treinamento de pilotos de combate.

Embora, a princípio, eu tivesse recusado a proposta de me tornar um piloto de combate, o homem disse uma coisa que me fez, inconscientemente, andar até a base.

"Se você quer a verdade, a forma mais rápida é pular no campo de batalha".

O campo em que eu estava não era um típico campo de treinamento. Ele havia produzido os melhores pilotos e despachado-os para qualquer país que precisasse deles.
Em outras palavras, era um campo de treinamento para mercenários. Pilotos treinados aqui seria colocados nas fronteiras de diversos campos de batalha.

Provavelmente por isso, foi fácil conseguir informações sobre diversas guerras ocorrendo no mundo todo. Eu senti como se eu estivesse um passo mais perto de desvendar a verdade que eu procurava.

Durante o treino, eu reúni informação suficiente para saber por que meu vilarejo tinha sido sacrificado.

Eu descobri que os Alemães atacaram meu vilarejo porque ele fora usado como uma isca pelos Aliados. Para proteger sua base reservada, os Aliados espalharam falsa informação aos Alemães dizendo que meu vilarejo era base deles. Enganados pelos Aliados, os Alemães atacaram meu vilarejo. Devido a essa informação sendo classificada, as pessoas do meu vilarejo foram, sem saber, sacrificadas.

Eu finalmente terminei o árduo treino e estava certificado como um piloto de combate para ser colocado nos campos de batalha. Uma vez que eu descobri a verdade, eu estava incerto quanto a força do meu inimigo. Havia os Alemães e o Eixo que invadiram diversos países causando o começo da Segunda Guerra, e os Aliados que prometeram proteger o mundo do Eixo, mas sacrificaram meu precioso vilarejo...
Agora que eu penso sobre isso, deve ser a guerra em si que eu odeio tanto.

Mas no final eu fui forçado a escolher um lado. Depois de ser certificado com uma ótima aprovação em combate, era obrigatório decidir que lado eu iria seguir.

Agora eu preciso escolher onde lutar assim como em quem mirar.

Independente do lado que eu escolha, meu dever não vai mudar.

A única forma de deixar minha família e os habitantes do meu vilarejo descansarem em paz seria colaborar ao máximo para a vitória visando acabar com a guerra.

Tradução: Takuya


Bom Vôo, Soldado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário